Qual rumo tomará o Corinthians?

Iniciado há 1 ano por Laudelino Macedo em Corinthians

Body

Estamos no pior período dos últimos vinte anos do clube. As dívidas crescendo de ano para ano, processos quase todos os dias, justiça penhorando os créditos bancários, enfim, um circo de horrores.

Mas isto não é o pior. As possibilidades de o atual grupo que comanda e descomanda o clube continuar na gestão, é imensa. Não temos um candidato a altura, com um projeto viável e credível e que esteja desprovido de qualquer interesse pessoal.

O futebol profissional, que é o motor que movimenta o clube, está abandonado e sem rumo, sem a menor expectativa de melhorias. Jogadores aposentados ganhando verdadeiras fortunas e com rendimentos beirando o ridículo. Só nos últimos trinta dias foi uma avalanche de mudança de treinador, feitas sem o menor planejamento, inteligência e com um objetivo traçado.

Se não houver uma mudança radical, vamos continuar a ser piada dos adversários. No presente momento, não podemos aspirar mais do que fugir do rebaixamento. E onde anda o nosso presidente? Anda escondido, sem respostas para fora e para dentro do clube, não sabe o que fazer e nem por onde começar.

Isto é terrível, mas não é o pior dos problemas. Nosso maior problema é quem tem competência, sabedoria e principalmente honestidade para tomar as rédeas do clube? Sabemos todos que os candidatos são eleitos pelos conselheiros e sabemos que estes mesmos jogam com interesse pessoais e o clube é apenas uma ferramenta para obtenção dos seus propósitos. 

E ainda dizem que o clube é do povo, é democrático e luta pelos direitos dos menos favorecidos. 

Cínica mentira! 

Como torcedor e amante do S C Corinthians Paulista, sou da opinião que deveríamos iniciar um movimento que dê ao clube a verdadeira democracia que ele merece. O nosso Dr. Sócrates deve estar muito triste de quer que veja o atual estado de desgoverno que implementaram no nosso clube. 

É preciso mudanças radicais urgentemente, novas pessoas, novos ideais, nova liderança.

Nosso maior problema, é mudar o estatuto de forma que o mesmo permita que o torcedor(povo) possa eleger democraticamente as pessoas para comandar o clube. 

Um exemplo, o portadores do "fiel torcedor" terem o direito a voto. E simples, eficaz, democrático e não cria círculo vicioso na política do clube.

Alguém acha que estou a exagerar? 

 

1 Respostas

  • Respondido há 1 ano

    belo texto